Champagne, Prosecco e Cavas: Entenda a diferença. - New Juice Bebidas
6367
post-template-default,single,single-post,postid-6367,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,onyx child-child-ver-1.0.0,onyx-ver-2.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,woocommerce_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Champagne, Prosecco e Cavas: Entenda a diferença.

Associado a comemorações e momentos de confraternização, o espumante é, sem dúvidas, uma das bebidas mais prestigiadas. Considerado símbolo de luxo e por muitos e muitos anos associado à realeza, principalmente às cortes francesa e russa.

Um dos maiores consumidores dessa nobre bebida, provavelmente tenha sido Napoleão, que de tanto frequentar a região de champanhe, o dono da Moët & Chandon, Jean-Rémy Moët, construiu uma casa de hóspedes para Bonaparte. Também é dele a frase sobre o champanhe: “Nas vitórias é merecido e nas derrotas é necessário”, que costumava abrir as garrafas com a espada.

Conheça as diferenças entre Champagnes, Prosecco e Cavas.

Champanhe

Produzidos obrigatoriamente na França através do método Tradicional ou Champenoise, em que a segunda fermentação acontece dentro da garrafa.

Prosecco

Sua origem vem do Nordeste da Itália, são elaborados através do Método Charmat, no qual a segunda fermentação é feita em tanques de aço inox. 

Cavas

Produzidos na Espanha também pelo Método Tradicional ou Champenoise.

Essas são as principais classificações, mas há muitos outros espumantes elaborados ao redor do mundo.