Origem do Gin - New Juice Bebidas
6374
post-template-default,single,single-post,postid-6374,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,onyx child-child-ver-1.0.0,onyx-ver-2.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,woocommerce_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Origem do Gin

O Gin é uma bebida destilada que foi descoberta quase sem querer no século XVII, pelo médico holandês Francisco De La Boe, mais conhecido como Dr. Sylvios, que pretendia desenvolver um medicamento a base de zimbro, uma planta conhecida por conter propriedades benéficas à saúde.

Porém a medicação não se mostrou tão eficiente como prevía, mas ao apresentar à corte, a bebida aromática acabou recebendo um prêmio e logo ficou famosa por toda Europa como Gin De La Boe.

Mas foram os ingleses, que desenvolveram as melhores combinações aromáticas e os melhores processos de produção. Como era um destilado saboroso e barato, logo se tornou um aliado dos soldados ingleses que lutavam pela Europa no frio.

A palavra Gin veio originalmente do nome da planta zimbro, que na Holanda chama-se genever e na França geniève e nessas mistura de pronuncias, surgiu à contração Gin.

Basicamente o processo de fabricação da bebida é o resultado de diversas destilações de bagos de zimbro seguido pela aromatização de muitos tipos de ervas e condimentos, tornando cada receita de sabor único.O produtor pode elaborar uma combinação desses ingredientes, porém para ser considerado Gin, obrigatoriamente deve conter o zimbro.