Saiba como calcular a quantidade de bebida para festas. - New Juice Bebidas
6364
post-template-default,single,single-post,postid-6364,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,onyx child-child-ver-1.0.0,onyx-ver-2.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,woocommerce_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Saiba como calcular a quantidade de bebida para festas.

Uma das principais dúvidas de quem está organizando um evento é sobre a quantidade de bebida que será oferecida. Para que não sobre ou muito menos falte bebida, devemos levar em consideração uma série de variáveis que irão influenciar nessa decisão, como por exemplo o tipo e o local do evento. E para te ajudar, a Bebida Store elaborou esse blog algumas dicas importantes que precisam ser consideradas.

Tipo e local do evento

Casamento? Batizado? Festa de Aniversário? Essa é a primeira informação que precisamos avaliar. E ainda, se os convidados tiverem que pegar estrada para chegar ao evento o consumo será menor.

Estação do ano e horário

Dependendo da época do ano a temperatura influencia no tipo de bebida consumida. Para um clima ameno, há preferência pelo consumo de vinhos, whisky e vodka. Se a festa estiver programada para uma época de calor, as pessoas irão preferir bebidas mais refrescantes, como drinks gelados a base de vodka, espumantes e cervejas.

Se o evento estiver agendado para uma sexta-feira ou sábado à noite, pode ter certeza que o consumo bebida será alto. Mas se a festa estiver programada para um horário diurno ou no meio da semana o consumo será menor.

Menu

Existem muitos tipos de bebidas que podem ser servidas, o ideal é fazer um mix  para cada etapa do evento. Geralmente no início da festa, são oferecidas as entradinhas e petiscos que combinam com as batidas a base vodkas e coquetéis a base de run, gin e whisky. Se no evento for servido um almoço ou jantar os vinhos branco ou tinto precisam ser considerados para a harmonização do cardápio. Logo após a refeição principal são oferecidos espumantes, drinks ou cerveja, e no encerramento, um licor é sempre bem-vindo. Mas claro que nada impede de servir vinhos, batidas, coquetéis, whisky e champanhes durante todo o evento.

A verdade é que ninguém quer gastar além do necessário, mas também não quer ser surpreendido no meio do evento com a notícia de que as bebidas estão acabando, imagine a gafe!  Então a dica de ouro para trazer tranquilidade e segurança para o anfitrião é contratar uma empresa de confiança e que também trabalhe com o sistema de consignação. Outra dica é utilizar uma calculadora de bebidas para eventos.

Com essas dicas, planejar a quantidade de bebidas para seu evento vai ser bem mais fácil, acredite!

Clique aqui para conhecer nossa calculadora de bebidas!